Especialista de duplas, brasileiro Fernando Romboli vence primeira partida de simples em quatro anos

Por Bruno da Silva - Novembro 19, 2023
fernando romboli
Luiz Candido/CBT

Fernando Romboli, 34 anos, já foi top 90 de duplas (atualmente é o 112º) e tem um título no circuito ATP, conquistado em julho de 2021. O paulista praticamente não joga partidas de simples, mas, neste domingo (19), quebrou um jejum de quatro anos.

Romboli entrou como altenate e conquistou um ótimo resultado na estreia do qualifying do Challenger de Brasília, superando o paraguaio Daniel Vallejo (448º), ex-número 1 de juniores, com parciais de 3-6, 6-3 e 7-6(4), em 2h17.

Ele não vencia uma partida de simples desde o quali do Challenger de Campinas de 2019, contra Wilson Leite. De lá para cá, ele tinha jogado apenas nove partidas. Por vaga à chave principal, Romboli encara o compatriota Mateus Alves (431º).

Leia também:

Djokovic vai iniciar 400ª semana como número 1: todos os períodos no trono
ATP Finals deve continuar em Turim até 2027
Ferrero sobre seu pupilo: “Se Alcaraz quer ser o melhor, tem de ser profissional todo o ano”

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.