Espanhola está à porta do top 100 sem qualquer patrocínio… nem redes sociais

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 28, 2022

Cristina Bucsa tem 24 anos, é espanhola e ocupa o 108.º posto do ranking WTA. Trata-se de uma jogadora pouco conhecida para o público geral, mas que tem feito um trajeto de crescimento constante e sempre a pulso. É que estamos a falar de uma tenista que conquistou tudo o que alcançou até agora.

Treinada unicamente pelo seu pai, Bucsa explicou o portal Punto de Break que não tem patrocínio, por exemplo, de raquetes. “Nunca tive ajuda nenhuma. Nem tenho contrato de raquetes agora. O meu pai mexeu-se para falar com algumas marcas, mas nunca ninguém se interessou por nós. Às vezes diziam que sim e que iam mandar algumas raquetes, mas nunca chegaram”, começou por contar.

Mas não se trata apenas de raquetes. “Também não tenho patrocínio de roupa. Não importa. Compro o meu próprio equipamento, que me dá para três ou quatro anos. Também compro três ou quatro raquetes, as que vejo que me servem bem, e jogo com isso. Sei que há tenistas com ranking mais baixo do que eu que não têm de se preocupar com isso, mas não faz mal”, atirou.

E se nunca ouviu falar de Bucsa se calhar também é porque é quase impossível encontrá-la nas redes sociais. “Não tenho Instagram ou Twitter e só uso o Facebook para falar com jogadoras e combinar duplas. Sou uma pessoa muito organizada, gosto de ter tudo planificado, controlar o tempo que destino a cada coisa. A minha prioridade não são as redes sociais. Vivia bem sem um smart phone”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.