Espanhóis e argentinos brilham no segundo dia do ATP de Córdoba

Por José Morgado - Fevereiro 5, 2020

A primeira de quatro provas dos tradicional Golden Swing da América Latina prosseguiu esta terça-feira em Córdoba, na Argentina, com muitas vitórias que falam castelhano. Ao todo, foram quatro espanhóis e dois argentinos a avançarem para os oitavos-de-final da competição, com destaque para Juan Ignacio Londero, o campeão em título, que está a defender 25 por cento dos seus pontos ATP esta semana.

O tenista natural precisamente de Córdoba jogou a muito bom nível para derrotar o italiano Marco Cecchinato, antigo top 20 mundial, semifinalista de Roland Garros em 2018 e campeão em Buenos Aires no ano passado, por 6-2 e 7-5. Nos oitavos-de-final, vai defrontar outro tenista natural de Córdoba, Pedro Cachín, que protagonizou o resultado mais surpreendente da jornada, ao atropelar o boliviano Hugo Dellien, por 6-1 e 6-1, em 58 minutos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CordobaOpen/status/1224849569453875206

Quanto aos espanhóis: Jaume Munar (derrotou Leonardo Mayer 6-3 e 6-3), Albert Ramos (superou Facundo Bagnis por 6-4 e 7-6), Pedro Martínez (eliminou Federico Gaio por 4-6, 6-3 e 6-4) e Pablo Andujar (bateu Filip Horansky por duplo 6-2) estão todos nos oitavos-de-final e até já temos a garantia de um espanhol nos ‘quartos’, uma vez que Andujar e Ramos, dois ex-top 30, se vão defrontar.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt