Espanha-Alemanha, 1-2: Struff e Puetz batem López (x2) em duelo de pares ÉPICO e Nadal está obrigado a bater Zverev
Foi… épico. A Alemanha colocou-se este sábado a apenas uma vitória de garantir o regresso às meias-finais da Taça Davis, ao colocar-se em vantagem diante da Espanha por 2-1, na Praça de Touros de Valência, depois de um encontro de pares simplesmente fabuloso, que se prolongou por quase… CINCO horas.
Num dos duelos de Taça Davis mais memoráveis da temporada, perante uma Praça de Touros de Valência completamente ao rubro (e cheia!), Tim Puetz e Jan Lennard Struff, a dupla que tem sido utilizada nas últimas eliminatórias pelo selecionador alemão Michael Kohlmann, agigantou-se para derrotar Marc López e Feliciano López, antigos campeões de Roland Garros, por 6-3, 6-4, 4-6, 6-7(4) e 7-5, ao cabo de… 4 horas e 43 minutos!
Esta é a terceira vitória seguida de Struff e Puetz da Davis. A dupla alemã venceu João Sousa e Gastão Elias no Centralito do Jamor, durante o Playoff do Grupo Mundial de 2017, e depois triunfou em Brisbane, frente a John Peers e Jordan Thompson, na primeira ronda de 2018, frente à Austrália.
Este domingo, o primeiro duelo do dia entre Rafael Nadal, número um do Mundo, e Alexander Zverev, quarto colocado, tem caráter decisivo.
They’ve done it! What an upset! Germany takes a 2-1 lead against Spain after @Struffitennis and @GoldenSetTim defeat Feliciano Lopez and Marc Lopez 63 64 36 67(4) 75
1⃣2⃣ #DavisCuppic.twitter.com/g4tkLiUQb6
— Davis Cup (@DavisCup) 7 de abril de 2018