Escândalo: ‘pior jogador do Mundo’ perde todos os pontos em torneio ITF e dá dinheiro a ganhar a amigos

Por José Morgado - Dezembro 9, 2019
artem

O nome Artem Bahmet não lhe dirá grande coisa nem a si, nem a ninguém que acompanhe ténis, mesmo aqueles que são ‘hipsters’ ao ponto de seguir de perto o circuito ITF, mas esta segunda-feira saltou para a ribalta… pelas piores razões.

É que o ucraniano, sem página no site oficial da Federação Internacional de Ténis nem qualquer indicação de que tenha alguma vez pegado numa raqueta, disputou o qualifying de um ITF em Doha, no Qatar, onde pelo facto de não haver jogadores em número suficiente foi aceite a entrada de quem se quisesse inscrever, e não só perdeu na primeira ronda com o tailandês Krittin Koaykul (1369.º ATP), como fê-lo sem ganhar… um único ponto: 6-0 e 6-0, 48 pontos a 0, em 22 minutos.

bahmet

Perante tais estatísticas, muitos fãs tiveram o cuidado de abrir a plataforma de stream oficial da ITF — que transmitiu o encontro — apenas para constatarem de que se tratava de um ‘tenista’ absolutamente amador e sem qualquer nível para jogar um torneio desta categoria.

Artem Bahmet é, na verdade, o ‘manager’ de um fórum de apostas (pode consultá-lo aqui), onde a sua participação nesta prova rendeu bom dinheiro a alguns dos seus colegas apostadores. “Este encontro valeu-nos uma viagem para duas pessoas a Doha com um bom hotel incluído”, pode ler-se numa das mensagens. As outras constatam que Artem nunca pegou numa raqueta na vida e que seria, por isso, previsível a sua derrota. “Ele nem sabe as regras”, pode ler-se noutras das mensagens…

É ainda esperado de o ucraniano volte a competir na próxima semana, noutro qualifying de ITF em Doha, mas depois de todo este aparato é possível que a entrada na prova venha a ser negada a Bahmet.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.