Errani e Strycova jogam final improvável no Dubai
No início da semana, quem se arriscasse a dizer que a final do torneio do Dubai – com 11 das 20 melhores jogadoras do Mundo – seria disputada entre Sara Errani e Barbora Strycova seria provavelmente olhado com desconfiança. Pois serão precisamente essas duas jogadoras a subir ao court este sábado, às 15 horas de Portugal Continental, para uma final improvável mas que se espera de muita qualidade, entre duas jogadoras em busca daquele que será o título mais importantes das respetivas carreiras em singulares.
Nas meias-finais desta sexta-feira, Errani e Strycova derrotaram duas das jovens mais talentosas do circuito feminino. A transalpina, antiga finalista de Roland Garros (2012) e ex-top 5 mundial, bateu a ucraniana Elina Svitolina por 6-4 e 6-4, numa batalha de 1h52 e oito quebras de serviço, ao passo que a checa resistiu ao encontro repleto de altos e baixos frente a Caroline Garcia, impondo-se por 6-2, 3-6 e 6-3, em 2h14.
Errani, número 22 do ranking WTA, e Strycova, 47.ª da hierarquia feminina, vão defrontar-se pela sétima vez, com a transalpina a comandar o confronto direto por claros 5-1. A transalpina procura o seu nono título de singulares – todos os oito anteriores são de categoria International – ao passo que a checa busca o seu segundo troféu, depois de em 2011 ter vencido na carpete do Quebéc City.
Para a transalpina é, no entanto, a sua segunda final neste torneio, depois de em 2013 ter sido derrotada na final, de forma arrasadora, pela checa Petra Kvitova.
@SaraErrani is through to second @DDFTennis final in four years! #WTAhttps:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/5PWm0rALNH
— WTA (@WTA) 19 fevereiro 2016
First final of 2016 for @BaraStrycova! #WTAhttps:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/OqLKHZyjf9
— WTA (@WTA) 19 fevereiro 2016