ÉPICO. Stan Wawrinka bate Fucsovics em 3h24 e marca duelo com Federer

Por José Morgado - Março 11, 2019

Stan Wawrinka, antigo top 3 mundial e um dos melhores e mais populares tenistas da últimas década, qualificou-se este domingo ao final da noite para a terceira ronda do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, com uma vitória num embate verdadeiramente memorável, que vai ficar na história da edição de 2019 do BNP Paribas Open.

O suíço de 33 anos, cada vez mais perto da sua melhor forma, derrotou o húngaro Marton Fucsovics, no melhor momento da carreira e ocupar o estatuto de 28.º cabeça-de-série em Indian Wells, por 6-4, 6-7(5) e 7-5, numa batalha de 3h24 em que os dois jogadores se exibiram a um nível monumental. Ao todo, foram 69 winners entre os dois e uma série de pontos memoráveis.

Para Wawrinka, segue-se o seu bom amigo Roger Federer, diante do qual tem um registo muito negativo, de 3 vitórias e… 21 derrotas. Os seus únicos triunfos foram em terra batida: dois em Monte Carlo e um em Roland Garros.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1104961113538654208

A noite em Indian Wells fechou com algumas surpresas, com Lucas Pouille, semifinalista do Australian Open, a cair às mãos do jovem polaco Hubert Hurkacz, de 22 anos. O tenista de leste vai agora reencontrar Kei Nishikori, que derrotou na semana passada no ATP 500 do Dubai.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com