This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ÉPICO! Djokovic conquista em Atenas o 101.º título da carreira e tira o sonho das Finals a Musetti
A lenda continua a crescer. Novak Djokovic, com 38 anos, conquistou este sábado o seu 101.º título da carreira ao bater Lorenzo Musetti numa final absolutamente brutal, no ATP 250 de Atenas, tirando a possibilidade ao italiano de jogar pela primeira vez na carreira as ATP Finals.
O tenista sérvio confirmou as excelentes indicações demonstradas ao longo da semana e bateu o número nove mundial com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, ao cabo de três horas de duelo, que contaram com pontos épicos e momentos de cortar a respiração.
No terceiro e decisivo set, Djokovic até serviu com 5-4 para fechar o encontro mas permitiu o break a Musetti, no entanto, o transalpino voltou a claudicar no seu serviço e Nole conseguiu mesmo resgatar o título.
Certo é que com este troféu, Djokovic vence o segundo da temporada (ambos de categoria 250, o outro surgiu em Genebra) e acabou com um jejum de praticamente dois anos sem levantar um troféu em piso rápido: o último tinha sido conquistado nas ATP Finals de 2023.
Além disso, Nole distanciou-se de mais uma estatística de Roger Federer e torna-se agora, com 72 troféus, o jogador com mais títulos conquistados na história em piso rápido.
Quanto a Musetti, ficou a uma vitória de garantir o seu lugar nas ATP Finals, desta forma, é Felix Auger-Aliassime quem vai ocupar a última vaga em Turim.
- Categorias:
- ATP World Tour
