Entrada de sonho: mini Federer estreia-se em torneios ATP com enorme vitória frente a Cilic

Por Nuno Chaves - Maio 18, 2021

Dominic Stephan Stricker. É mais um nome para guardar para o futuro do ténis. Tem 18 anos, é suíço, está no 419.º posto do ranking mundial e é apontado por muitos como o mini Federer.

Stricker estreou-se esta terça-feira num torneio ATP e o desfecho não podia ter sido melhor. O jovem helvético ultrapassou na primeira ronda do ATP 250 de Genebra o antigo top 3 mundial Marin Cilic com os parciais de 7-6(5) e 6-1, após 1h20 minutos de jogo, naquela que foi, naturalmente, a primeira vitória da carreira ao mais alto nível para o antigo campeão de juniores em Roland Garros.

No primeiro set, Stricker até esteve por duas vezes com break de vantagem, permitiu que o experiente croata recuperasse a desvantagem, no entanto, no tie-break, demonstrou uma grande maturidade para lidar com a pressão. No segundo parcial, Cilic desapareceu por completo do encontro e a superioridade do suíço foi mais do que evidente.

Stricker, que tem treinado várias vezes com Roger Federer, principalmente no Dubai, avança assim para os oitavos-de-final da prova onde vai ter pela frente Marton Fucsovics. Em caso de vitória, até pode defrontar o seu ídolo Federer, caso o campeoníssimo vença Pablo Andujar.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.