This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Entrada de sonho: mini Federer estreia-se em torneios ATP com enorme vitória frente a Cilic
Dominic Stephan Stricker. É mais um nome para guardar para o futuro do ténis. Tem 18 anos, é suíço, está no 419.º posto do ranking mundial e é apontado por muitos como o mini Federer.
Stricker estreou-se esta terça-feira num torneio ATP e o desfecho não podia ter sido melhor. O jovem helvético ultrapassou na primeira ronda do ATP 250 de Genebra o antigo top 3 mundial Marin Cilic com os parciais de 7-6(5) e 6-1, após 1h20 minutos de jogo, naquela que foi, naturalmente, a primeira vitória da carreira ao mais alto nível para o antigo campeão de juniores em Roland Garros.
No primeiro set, Stricker até esteve por duas vezes com break de vantagem, permitiu que o experiente croata recuperasse a desvantagem, no entanto, no tie-break, demonstrou uma grande maturidade para lidar com a pressão. No segundo parcial, Cilic desapareceu por completo do encontro e a superioridade do suíço foi mais do que evidente.
Strick rolled 😎
A first ATP win at the first attempt for Dominic Stricker, who beats Cilic 7-6 6-1 in Geneva! 🇨🇭 pic.twitter.com/a2zVJG4Ycv
— Tennis TV (@TennisTV) May 18, 2021
Stricker, que tem treinado várias vezes com Roger Federer, principalmente no Dubai, avança assim para os oitavos-de-final da prova onde vai ter pela frente Marton Fucsovics. Em caso de vitória, até pode defrontar o seu ídolo Federer, caso o campeoníssimo vença Pablo Andujar.
- Categorias:
- ATP World Tour