This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Entenda o que inspirou o inusitado troféu do WTA 125 de Florianópolis
O troféu do WTA 125 de Florianópolis conquistado por Ajla Tomljanovic, em singulares, e por Sara Errani e Leólia Jeanjean, na variante de pares, chamou muito à atenção pela sua peculiaridade. O gato azul viralizou nas redes sociais e a inspiração é Dompa, o animal de estimação do artista Jotape.
“Mais que um troféu, Dompa já se tornou um símbolo do MundoTênis Open“, publicou a página oficial do torneio nas redes sociais. Dompa é o gato de estimação de Jotape e teve seu nome dado em homenagem ao champagne Don Perignon.
Leia também:
– Djokovic após eliminação na Davis: “É uma decepção e assumo a responsabilidade”
– Nadal e Alcaraz estão garantidos nos Jogos Olímpicos apesar de não cumprirem as normas da ITF
– Sinner exulta com conquista da Copa Davis: “É muito importante para mim”
O gato tem 11 anos, e os dois têm uma história de superação incrível juntos, o que os uniu ainda mais. Jotape desenvolveu uma série de esculturas para homenageá-lo, e o “Dompa Tenista” é uma delas. As esculturas são produzidas em resina e fibra de vidro e também ganharam versões grandes, de até, 1,65m.