This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Emocionante: Yastremska fugiu da guerra, triunfou em Lyon e acabou desfeita em lágrimas
O encontro até podia ser referente à primeira ronda do WTA 250 de Lyon mas será, certamente, uma das vitórias mais especiais da carreira de Dayana Yastremska.
A tenista ucraniana triunfou no seu encontro de estreia, poucos dias depois de ter fugido da Ucrânia com a sua irmã, devido à guerra provocada pela Rússia. Para se ter a noção, Yastremska e a irmã passaram duas noites num parque de estacionamento.
São motivos mais do que suficientes para este triunfo ser muito importante e emotivo. A agora 140.ª classificada do ranking mundial venceu a romena Ana Bogdan por 3-6, 7-6(7) e 7-6(7), em 3h10 minutos, num duelo onde salvou dois match points: um no segundo set (quando servia com 5-6) e outro no terceiro set (a 6-7 do tie-break decisivo).
No final da partida, Yastremska não conteve a emoção e ficou deitada no court visivelmente em lágrimas, não pela vitória mas por tudo o que viveu e por tudo o que o seu país vive nestes dias.
Dayana Yastremska wins in Lyon 🇺🇦❤️
Incredible considering all that she’s dealing with on the daily 🥺 look at what it means pic.twitter.com/RhnU72c9OB
— Ryan (@Some1NamedRyan) March 1, 2022
Um momento emocionante.
- Categorias:
- WTA