«Embebeda-te e retira-te», eis o boémio conselho de Ivanisevic para Marcus Willis
Goran Ivanisevic viveu a sua própria história de encantar em 2001, altura em que vindo de uma lesão apenas conseguiu pisar a relva do All England Club graças a um convite da organização. Nesse ano, o ainda menino Marcus Willis assistia embasbacado às surpreendentes façanhas do jogador que se tornaria a partir de então o seu jogador preferido.
Volvidos 15 anos, os papéis estão trocados, com Willis a ser, agora, o jogador que acumula proezas. A seguir a par e passo a história do momento, que atinge esta quarta-feira o clímax, está, claro, Ivanisevic. “Adoro esta história”, começou por revelar o ex-jogador ao jornal britânico “Express”.
“É ótimo. Primeiro pré-qualificação, depois qualificação, ganhar a primeira ronda a um jogador que não é fácil. É simplesmente fantástico. Ele vai jogar no Centre Court. Este é o encontro da sua vida e ele já ganhou. Já é um vencedor. Ele é a grande história de Wimbledon e não há nada melhor do que isso”.
O croata de 44 anos não tem dúvida de que “ele não pode derrotar Roger Federer, definitivamente”, e, por isso, dá ao britânico de 25 anos o mais inesperado e boémio dos conselhos: “Devia embebedar-se antes”.“Ele já é um homem feliz, se vai para o court sóbrio ou não, não interessa. Todos o vão adorar e apoiar, e o Roger talvez seja simpático para ele, ou não, mas vai ser fantástico”.
Mas as sugestões de Ivanisevic não se ficam pelo que deve Willis fazer antes do encontro, indicando-lhe o caminho após o embate com o suíço. “Devia retirar-se depois disso, porque não há nada melhor para lá disto”, referiu, ainda, o antigo número dois mundial, antes de rematar com palavras bem mais consonantes com as declarações dos que seguem atentamente a história que tanta tinta tem feito correr: “fantástico, bom trabalho, estou muito feliz por ele”.