Em vésperas de se estrear na nova época, Djokovic explica o porquê de se sentir grato ao ténis

Por Nuno Chaves - Dezembro 28, 2018
tennis-atp-finals
Tennis – ATP Finals – The O2, London, Britain – November 16, 2018 Serbia’s Novak Djokovic during his group stage match against Croatia’s Marin Cilic  Action Images via Reuters/Tony O’Brien – RC1967DE7690

Novak Djokovic, depois da enorme temporada de 2018, está mais motivado do que nunca para a nova época. O sérvio está em Abu Dhabi onde vai jogar o Tennis World Tennis Championship e, em declarações em solo asiático, abordou os seus sentimentos em relação à modalidade.

“Sinto que não valorizo o meu sucesso em campo da mesma forma que fazia há cinco anos. O ténis para mim atualmente é mais uma plataforma para outras coisas e para os valores que quero transmitir, as mensagens que quero passar à nova geração”, confessou em declarações nesta quinta-feira.

Djokovic realçou esta sua nova forma de ver o desporto. “Ultimamente, um court de ténis para mim é um lugar onde me posso desafiar em todas as formas psicológicas e o meu caráter está um pouco em cima da mesa. Não são muitos os lugares que me podem desencadear de forma positiva ou negativa como um court de ténis”.

“Vejo isto como um lugar onde posso crescer, independentemente de onde esteja no mundo porque exige foco e dedicação, explusão de emoções, por isso, aprendo muito sobre mim e descubro coisas que nem eu conhecia. Por isto, é que me sinto grato por jogar este desporto”, disparou um Djokovic em modo de reflexão.

O número um mundial joga esta sexta-feira as meias-finais do Mubadala World Tennis Champions frente ao russo Karen Khachanov.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.