Em tempos de quarentena, Zverev vive num ‘mundo à parte’

Por Bola Amarela - Abril 9, 2020
zverev

As redes sociais têm-se enchido de fotografias de jogadores a passarem as suas quarentenas em casa. Uns vivem em moradias um pouco maiores, outros em apartamentos apertados, mas nenhum parece ter condições tão boas… como Alexander Zverev. Assim que o circuito foi suspenso e a quarentena decretada um pouco por todo o Mundo, o alemão de 22 anos foi com o seu irmão Mischa e com o brasileiro Marcelo Melo para um condomínio fechado em Saddlebrook, na Florida, onde costuma passar a sua pré-época.

Lá, Zverev tem campos de ténis abertos e pode treinar com os seus parceiros de treino habituais, a sua equipa técnica e a sua família. Só a namorada, Brenda, ficou na Alemanha, para onde tinha viajado depois do torneio de Acapulco.

Zverev, tendo a noção de que não está a cumprir o distanciamento social típico que tem sido recomendado pelas entidades de saúde internacional, tem evitado partilhar qualquer tipo de fotos a treinar, mas  esta quinta-feira a própria conta do clube de ténis em Saddlebrook publicou uma imagem do número sete mundial, que rapidamente recebeu comentários negativos nas redes sociais. “O Alex Zverev e os nossos estudantes têm aproveitado o seu tempo”, podia ler-se na legenda a uma imagem onde Sascha posa para a foto com um jovem… sem qualquer tipo de cuidado no contacto direto.

Sem surpresas, minutos depois de a foto ter sido difundida por alguns jornalistas internacionais, a foto foi apagada pela conta que a publicou…

Bola Amarela