Em jogo de quase três horas, Laura Pigossi sofre virada e dá adeus ao WTA 125 de San Luis Potosí
Haja coração e condições físicas. Na noite desta sexta-feira (31), Laura Pigossi foi derrotada por Kaja Juvan, número 143 da WTA por 2 a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h56 de partida. Com a derrota, a brasileira deu adeus ao WTA 125 de San Luis Potosí, no México.
A brasileira começou o confronto de forma arrasadora e sem dar o mínimo possível de chance para a tenista da Eslovênia. No primeiro set, Laura venceu cinco games seguidos, abrindo 5-0 no confronto. Tudo parecia muito tranquilo, mas Juvan devolveu na mesma moeda, conquistando quatro games e deixando a partida em 5-4, até ser finalizado em 6-4, em 56 minutos.
O roteiro do segundo set mudou de lado. Apesar da atleta do Brasil ter vencido o primeiro game, foi a eslovena que empatou, virou e ampliou para 4-1. Laura até reagiu par 4-3, mas Juvan se recuperou e finalizou em 6-3, em 48 minutos.
Com quase duas horas de confronto, a partida foi decidida apenas no terceiro set, que durou 1h12. Kaja Juvan abriu o marcador, mas viu a brasileira virar em jogo de muitas trocas. A partida se arrastou game a game até o empate em 4-4, no qual, a Pigossi chegou a fazer 30 a 0, mas sofreu uma incrível virada e consequentemente a derrota em 6-4.
Laura ficou a uma vitória do retorno ao top 100. Com a derrota, a tenista paulista se despediu do torneio no México e agora se concentra para o próximo compromisso na Colômbia, no WTA 250 de Bogotá, capital do país sul-americano, onde defende o vice-campeonato da competição.