Em jogo de mais de duas horas, Felipe Meligeni avança na estreia do quali de Hamburgo
Felipe Meligeni precisou suar bastante, mas fez o suficiente para conseguir avançar logo na estreia do qualificatório do ATP 500 de Hamburgo. Em jogo que durou 2h16, o brasileiro passou por Vitaliy Sachko por 3-6, 6-2 e 7-6 para seguir firme na competição.
Apesar de ter sido o primeiro a conseguir uma quebra e abrir 2-0 no marcador, Felipe viu o adversário vencer seis dos últimos sete games para anotar 6-3 em 40 minutos em parcial que cometeu 11 erros não forçados contra apenas cinco do ucraniano.
A partir deste momento, Meligeni não deu mais chances em seus games de saque. Enquanto perdeu apenas dois pontos no serviço no segundo set e aproveitou duas quebras para anotar 6-2, o terceiro set foi o mais equilibrado de todos.
Depois de salvar break point perigoso sacando em 4-4, o brasileiro desperdiçou três match points com Sachko servindo em 5-6 0-40. Desta forma, o jogo foi definido no tie-break. Ao aproveitar três dos quatro mini breaks do game decisivo, Felipe manteve sempre a dianteira para anotar 7 a 4 e liquidar a partida.
Na rodada final, vai enfrentar o sérvio Filip Krajinovic, ex-top 30 e atual 780 do ranking da ATP.