Em Halle, Federer entra a ganhar na temporada de relva

Por José Morgado - Junho 18, 2019

Nove vezes campeão do ATP 500 de Halle, Roger Federer, de 37 anos, entrou esta terça-feira com uma vitória relativamente tranquila rumo aos oitavos-de-final de um dos principais torneios de preparação para Wimbledon, com o qual até tem um contrato até ao final da sua carreira.

A busca por um 10.º título no seu ‘jardim alemão’ começou com um triunfo sobre o australiano John Millman, número 57 ATP e que o derrotou no US Open 2018, por 7-6(1) e 6-3, num encontro que teve apenas uma quebra de serviço e no qual o helvético, número três mundial, foi passeando nos seus jogos de serviço, enfrentando apenas um break point no último jogo de um encontro resolvido em 1h16.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1141027934859407360

Na segunda ronda, o suíço vai defrontar o um velho conhecido: Jo-Wilfried Tsonga, antigo top 5 mundial. Federer lidera o confronto direto por 11-6, mas perdeu os dois últimos embates. Em relva, o registo entre ambos dá vantagem a Tsonga, que bateu Federer nos quartos-de-final de Wimbledon em 2011.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com