This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em final brasileira, Matheus Pucinelli vence João Lucas Reis e é campeão do Challenger de Coquimbo
Em final 100% brasileira, Matheus Pucinelli levou a melhor contra João Lucas Reis e conquistou o primeiro título de Challenger da carreira ao ser campeão em Coquimbo. Com parciais de 7-6, 6-7 e 6-4, Pucinelli encerrou a partida em 3h27 para conquistar o torneio chileno.
Apesar da derrota, Reis conquistou a maior vitória da carreira durante o torneio chileno após vencer Nick Hardt, que era o principal cabeça de chave, e vai furar o top 260 – alcançando assim o seu melhor ranking.
Em parcial que contou com duas quebras para cada lado, a definição veio apenas no tie-break. Mais firme no game decisivo, Pucinelli aproveitou três mini breaks para marcar 7 a 1 e tomar a dianteira na decisão.
Conquistando uma quebra no terceiro game, João ficou na frente no placar pela primeira vez, mas a vantagem não durou muito tempo já que Matheus devolveu a quebra na sequência e, confirmando na sequência, colocou 3-2 na partida. Sem mais quebras, assim como no primeiro set, a definição do segundo veio no game decisivo. Saindo de 1 a 3, João venceu seis dos últimos sete pontos para vencer a parcial com belo forehand na paralela e empatar a partida.
Perdendo apenas três pontos no serviço, Pucinelli venceu cinco games consecutivos no terceiro set após conseguir quebrar duas vezes o serviço do compatriota. Em game que perdeu apenas um ponto, João conseguiu enfim confirmar o serviço pela segunda vez na série decisiva e diminuiu a desvantagem. Sacando para liquidar a partida, Pucinelli cometeu alguns erros, incluindo uma dupla falta, sua terceira na partida, no match point. Com um belo drop shot, Reis chegou ao break point e, sem desperdiçar a vantagem, conseguiu quebrar Matheus pela primeira vez no set final. Sem mais quebras, Pucinelli se viu sacando novamente para fechar o jogo. Em game de cinco igualdades e salvando três break points, Matheus liquidou a partida em 3h27.