This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em estreia dura, Bia Haddad cai para vice-campeã de Roland Garros em Cincinnati
Em estreia muito dura pelo WTA 1000 de Cincinnati, Bia Haddad Maia enfrentou Karolina Muchova logo em seu primeiro jogo no torneio norte-americano. De virada, a tenista tcheca passou pela número 19 do ranking com 6-7, 6-1 e 6-4 em 2h50.
A partida havia começado na segunda-feira (14) e precisou ser suspensa devido ao mau tempo quando tinha apenas 26 minutos de duração. No momento, Bia tinha conseguido a única quebra do jogo e, salvando dois break points na sequência, ia sacar em 3-2.
Em seu retorno, Bia seguiu em alta confirmando o serviço e aproveitando mais uma brecha na sequência, mas o que ninguém estava esperando é que o drama estava por vir. A brasileira precisou ser muito resiliente já que teve três oportunidades – em 5-2, 5-4 (tendo três set points) e 6-5 – e viu a definição do primeiro set ser concluída no tie-break. Sem perder o foco, a brasileira aproveitou três dos quatro mini breaks do game decisivo e fechou em 7 a 3 em 1h16.
Muchova, que havia apresentado uma ascensão no final do primeiro set, seguiu em alta na segunda parcial. Vencendo seis games consecutivos após conseguir quebrar a brasileira por três vezes, a tenista tcheca anotou 6-1 em 37 minutos em parcial que ficou marcada por ter perdido apenas um ponto no serviço.
No terceiro set, Bia foi a primeira a ameaçar o saque da adversária no quinto game, mas, sem sucesso, a parcial seguiu sem quebras até o último game. Sacando em 4-5, a brasileira foi muito exigida e viu Muchova crescer para marcar 6-4 e encerrar a partida.
A brasileira volta às quadras ainda nesta terça-feira para disputar a chave de duplas ao lado de Victoria Azarenka, que avançou na primeira rodada contra Barbora Krejcikova, e terão as tenistas da casa Navarro/Stearns, que receberam convite da organização, na estreia.
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- Sem categoria
- WTA