Em estreia de Saretta como treinador, Pedretti conta com vitória em São Paulo

Por Marcela Linhares - Dezembro 6, 2023
Flávio Saretta
Nelson Toledo/Fotojump

Fazendo sua estreia como treinador, Flávio Saretta, um dos maiores nomes do tênis brasileiro e que chegou a fazer parte do top 50, iniciou com vitória ao lado da pupila Thaísa Pedretti.

Na terça-feira (05), Thaísa conquistou a vitória de virada no ITF W25 contra a compatriota Camila Bossi com parciais de 4-6, 6-4 e 6-1 no Ano II – São Paulo Tennis Classic, disputado em Mogi das Cruzes na Grande São Paulo.

Este é o primeiro torneio com a parceria entre Saretta e Pedretti in loco apesar de já terem começado a trabalhar juntos há cerca de três meses. O ex-tenista optou por decidir uma nova carreira após enfrentar uma doença rara no cérebro no início de 2023.

“Eu passei por uma mudança séria em janeiro, fui parar na UTI, fiz uma cirurgia na cabeça e nesse mesmo tempo eu saí da TV após quase 12 anos. Quando eu passei este período de 9 dias internado, momentos em que eu quase morri e quase fiquei cego, tive um insight de Deus me falando que o meu propósito era ajudar as pessoas que querem ser ajudadas na quadra de tênis”, comentou.

Sua pupila também passou por desafios na temporada já que ficou 11 meses afastada do circuito por conta de uma lesão na mão direita. A tenista comenta, inclusive, que chegou a cogitar se aposentar.

“Eu quase parei de jogar tênis, foi por muito pouco mesmo. Fui avaliada por dois médicos que não acreditavam que eu poderia voltar a competir. Mesmo diante deste cenário, eu não desisti, consegui me recuperar e estou de volta ainda mais forte por ter vencido essas adversidades”, analisou.

Logo no primeiro torneio da dupla, em Buenos Aires, Pedretti foi campeã de simples e de duplas e, na semana seguinte, no ITF W15 de Córdoba, a tenista ficou com o vice na competição. Nesta semana, disputando o torneio em Mogi das Cruzes, a paulista anotou sua 10ª vitória nos últimos 11 jogos.

“É um privilégio ter ao meu lado uma pessoa como o Saretta, alguém que viveu o tênis no mais alto nível e que pode realmente me ajudar a evoluir. Eu nunca tinha treinado tanto na minha vida como eu tenho treinado com ele. Esses resultados recentes são fruto do nosso trabalho, nada além disso. Toda a experiência dele tem me ajudado bastante, principalmente na parte mental, estou com a cabeça cada vez mais forte”, comentou Pedretti.

Na próxima rodada, que vai ser realizada nesta quinta-feira (07), a brasileira vai enfrentar quem vencer entre a qualifier Lilian Polang e a argentina, sétima cabeça de chave, Solange Melany Krywoj.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.