Em duelo envolvendo três ex-número 1, Hsieh e Strycova vencem Wimbledon pela segunda vez

Por Bruno da Silva - Julho 16, 2023
hsieh strycova
Divulgação/Wimbledon

Drama, pontos e games longos e alta qualidade. Após o título de Carlos Alcaraz, a final de duplas feminina fechou Wimbledon mantendo o alto nível. Em duelo envolvendo três ex-número 1 do mundo, Su-wei HsiehBarbora Strycova venceram o Slam inglês pela segunda vez derrotando Storm Hunter (a única das finalistas que ainda não foi líder do ranking mundial) e Elise Mertens neste domingo (16).

As campeãs de 2019 conquistaram mais um troféu em Londres com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-4, em 1h52. Foram oportunizados, no total, 17 break points, e oito quebras foram concretizadas. Hunter/Mertens chegaram à decisão perdendo apenas nove games, mas não conseguiram resistir à variação e a precisão das rivais, que prevaleceram nos momentos decisivos e saíram com o troféu.

Leia também:

[VÍDEO] Os melhores pontos da final de Wimbledon entre Djokovic e Alcaraz
Apenas uma tenista venceu Wimbledon com menos triunfos na grama que Vondrousova
Confira o novo top 10 do ranking da ATP depois de Wimbledon

As experientes Hsieh e Strycova retornaram ao circuito neste ano após um período afastada das quadras e já estão jogando em alto nível. A taiwanesa venceu seu segundo Slam seguido após o troféu em Roland Garros, o sexto no total, enquanto a tcheca conquistou seu segundo Major, mais um ao lado de Hsieh. Ela pretende se aposentar ao fim da temporada.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.