Em duelo de bad boys, Tomic derrotou Kyrgios em 45 (!) minutos

Por José Morgado - Janeiro 9, 2019
Bernard Tomic of Australia (L) and compatriot Nick Kyrgios pose for a photo before their match on the second day of the Kooyong Classic tennis tournament in Melbourne on January 9, 2019. (Photo by William WEST / AFP) / — IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE — (Photo credit should read WILLIAM WEST/AFP/Getty Images)

Num dos encontros mais aguardados de toda a semana no Kooyong Classic, um torneio de exibição disputado em Melbourne que prepara para o Australian Open, Bernard Tomic, antigo top 20 mundial, voltou a mostrar que está em boa forma a entrada de um dos torneios mais importantes da sua temporada.

Num duelo entre dois bad boys que já comandaram os destinos do ténis australiano e atualmente estão com rankings (muito) modestos, Tomic, número 85 mundial, derrotou Nick Kyrgios, 51.º da classificação, por 6-3 e 6-4, ao cabo de… 45 minutos, num encontro com muito poucas trocas de bola.

Foi a segunda vitória de Tomic esta semana no Kooyong Park, após ter batido o norte-americano Jack Sock no dia anterior.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt