This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em duelo 100% brasileiro, João Lucas Reis leva a melhor e está na semi em Buenos Aires
Nesta sexta-feira (12), João Lucas Reis (313 da ATP) se garantiu na semifinal do Challenger de Buenos Aires ao vencer o compatriota Mateus Alves (429 do ranking) por duplo 6-4. Por vaga na decisão, vai enfrentar quem passar do duelo entre o peruano Gonzalo Bueno, que veio do qualificatório, e o holandês Max Houkes. Com este resultado, Reis fica próximo de retornar ao top 300 uma vez que seu melhor ranking da carreira foi quando ocupou o 259º posto da ATP.
No primeiro set, João conseguiu larga vantagem no placar ao conseguir duas quebras e abrir 5-2. Apesar de ter sido quebrado sacando para fechar a parcial pela primeira vez, Reis não desperdiçou a segunda oportunidade e liquidou em 6-4 para tomar a dianteira.
Seguindo o bom momento, João conseguiu novamente incomodar o serviço de Alves e conseguiu uma quebra logo no primeiro game da segunda parcial. Conseguindo mais uma brecha no último game da partida, Reis fechou em 6-3 na primeira oportunidade e liquidou a partida em 1h37.
Outro brasileiro ainda presente na chave é João Fonseca. Buscando ficar entre os últimos do torneio argentino, o carioca vai enfrentar Gianluca Mager ainda nesta sexta-feira.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- João Lucas Reis
- Sem categoria