Elmer Moller: «Quando somos menos favoritos, temos menos pressão e mais liberdade»

Por Rodrigo Caldeira - Abril 19, 2025
Moller
FOTO: Álvaro Isidoro

Elmer Moller está na final do Oeiras Open 2025 e o jovem dinamarquês falou em conferência de imprensa sobre a sensação de voltar a ser finalista e de como é derrotar um top 100 numa meia final tão importante como esta.

VITÓRIA SOBRE UM TOP 100

Quando jogamos contra jogadores do top 100, acho que temos mais liberdade para jogar, por isso sendo o menos favorito temos menos pressão e mais liberdade. Mas sim estou muito contente por conseguir esta vitória.

SERVIÇO

Sim, senti que o meu serviço  foi importante nesta vitória. Tive alguns serviços que entraram bem em momentos cruciais do jogo. Mas sim é muito importante, até quando jogamos em terra batida.

MÁS CONDIÇÕES DE TEMPO

Não sei se tem alguma coisa a ver com o tempo, mas sim em Braga também estava mau tempo e fiz um bom torneio. É algo que não podemos controlar e temos que esperar quando as condições estiverem reunidas para ser um bom encontro.

BOM MOMENTO DO TÉNIS DINAMARQUÊS

É ótimo para nós dinamarqueses termos um jogador como o Rune, a jogar o que ele está a jogar, é inspirador para nós. E espero que consigamos produzir mais jogadores como ele no futuro.

FINAL

Não tenho preferência quanto ao adversário da final, se estão nas meias finais é porque são bons jogadores e porque tiveram bons resultados. Portanto seja qual for o adversário, vai ser um jogo muito difícil.

Elmer Moller bate Safiullin e é o primeiro finalista do Oeiras Open

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.