Elise Mertens: «Estou sem palavras e nem sei o que dizer!»
Elise Mertens está a ser a grande surpresa do torneio feminino no Australian Open. A jovem belga de 22 anos, a seguir as pisadas de Justine Henin e Kim Clijsters, apurou-se esta terça-feira para as meias-finais do Happy Slam e no final do encontro não cabia em si de contente.
“Estou sem palavras e nem sei o que dizer. Sinto muita coisa, tudo boas emoções e estou muito feliz. A Svitolina é uma jogadora muito forte, mexe-se bem, começou forte em 2018 e eu sabia que tinha de ser agressiva e ir à rede um pouco mais do que o normal”, confessou a belga no final do encontro.
Mertens, que treinou várias vezes na Academia de Kim Clijsters, na Bélgica, falou ainda de como admira a compatriota. “Espero que ela não esteja muito stressada. Agradeço-lhe muito por acompanhar e minha carreira e tenho tentado seguir as suas pisadas”, assegurou.
"I'm without words, I don't know what to say… I gave it all today."@elise_mertens goes on! She's the first to make an #AusOpen SF since @Clijsterskim in 2012. pic.twitter.com/ckDSeFCaP5
— #AusOpen (@AustralianOpen) 23 de janeiro de 2018