This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dominic Thiem recupera desvantagem de 2 sets e sobrevive rumo à 3ª ronda do Open da Austrália.
Não passou de um susto. Dominic Thiem esteve muito perto de ser eliminado, mas garantiu a passagem para a terceira ronda do Open da Austrália, após derrotar Denis Kudla com os parciais de 6-7(6), 3-6, 6-3, 6-2 e 6-3, num encontro que se prolongou em praticamente 4 horas.
O austríaco foi mesmo obrigado a recuperar de uma desvantagem de 2 sets a 0, fruto da irregularidade demonstrada em grande parte do jogo. O primeiro set até podia ter caído para o lado do número 5 mundial, já que esteve a ganhar por 5-3 e desperdiçou dois set points. A sua produção começou a subir a partir do terceiro parcial – apesar dos erros não forçados terem continuado a ser uma constante -, sendo que após a conquista desse mesmo set, o tenista de 24 anos sentiu-se mais descontraído e as coisas começaram a sair de forma mais fluída.
Esta foi a segunda vez que Dominic Thiem recuperou de uma desvantagem de 2 sets a 0 – primeira tinha sido no US Open de 2014 frente a Gulbis. Na próxima fase, o austríaco vai defrontar o vencedor do embate entre Vesely e Mannarino, na luta por um lugar nos oitavos-de-final do primeiro Major do ano.
- Categorias:
- Sem categoria