This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Elias: «Estava um pouco cansado mas o apoio do público foi importante para ganhar hoje»
Cansado mas feliz e com sentimento de dever cumprido. De Gastão Elias pode esperar-se muita coisa em court, como ficou comprovado uma vez mais na jornada de hoje, mas apenas uma na sala de imprensa: sinceridade.
O número dois nacional e 76.º mundial admitiu ter-se sentido cansado depois do triunfo em quatro sets na jornada de ontem, mas destaca a importância do apoio recebido no CIF durante o embate de pares que deu Portugal a vitória na eliminatória diante de Israel, a contar para a primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.
“Estava um pouco preocupado, porque estava um pouco cansado, mas com o apoio do público, do Nuno [Marques] e do João mantive a intensidade alta e isso foi importante para conseguirmos ganhar hoje”, destacou Elias, carimbando o duelo de hoje com selo de qualidade alta.
“A jogar à melhor de cinco sets é difícil manter intensidade num nível alto. Senti que em alguns momentos baixámos a intensidade, mas no geral posso dizer que foi um dos nossos melhores jogos. Os pontos altos foram muito bons”, acrescentou.
“Durante o encontro há muitas emoções, emoções fortes e momentos de tensão. Se fosse a jogar futebol podíamos pensar mais do que num campo de ténis”, frisou o jogador da Lourinhã, referindo-se a um dos momentos quentes do encontro, na sequência de uma bola duvidosa que viria a dar o terceiro set aos israelitas.
“Foi uma maneira de aliviar a tensão. Em nenhum momento perdemos a concentração. Às vezes é bom este tipo de coisas acontecer, às vezes é mau, mas estávamos por baixo e acho que foi positivo. Não estou a dizer que é a coisa certa de se fazer, mas começámos a jogar muito bom ténis”, concluiu.
- Categorias:
- Sem categoria