Elias: «Estava um pouco cansado mas o apoio do público foi importante para ganhar hoje»

Por admin - Fevereiro 4, 2017

Cansado mas feliz e com sentimento de dever cumprido. De Gastão Elias pode esperar-se muita coisa em court, como ficou comprovado uma vez mais na jornada de hoje, mas apenas uma na sala de imprensa: sinceridade.

O número dois nacional e 76.º mundial admitiu ter-se sentido cansado depois do triunfo em quatro sets na jornada de ontem, mas destaca a importância do apoio recebido no CIF durante o embate de pares que deu Portugal a vitória na eliminatória diante de Israel, a contar para a primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.

“Estava um pouco preocupado, porque estava um pouco cansado, mas com o apoio do público, do Nuno [Marques] e do João mantive a intensidade alta e isso foi importante para conseguirmos ganhar hoje”, destacou Elias, carimbando o duelo de hoje com selo de qualidade alta.

“A jogar à melhor de cinco sets é difícil manter intensidade num nível alto. Senti que em alguns momentos baixámos a intensidade, mas no geral posso dizer que foi um dos nossos melhores jogos. Os pontos altos foram muito bons”, acrescentou.

“Durante o encontro há muitas emoções, emoções fortes e momentos de tensão. Se fosse a jogar futebol podíamos pensar mais do que num campo de ténis”, frisou o jogador da Lourinhã, referindo-se a um dos momentos quentes do encontro, na sequência de uma bola duvidosa que viria a dar o terceiro set aos israelitas.

“Foi uma maneira de aliviar a tensão. Em nenhum momento perdemos a concentração. Às vezes é bom este tipo de coisas acontecer, às vezes é mau, mas estávamos por baixo e acho que foi positivo. Não estou a dizer que é a coisa certa de se fazer, mas começámos a jogar muito bom ténis”, concluiu.