This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Eletrizante! Frances ‘showman’ Tiafoe opera milagre contra Sinner rumo à maior final da carreira
Que show! Frances Tiafoe operou um autêntico milagre em todos os sentidos para garantir a final mais importante da sua vida. O norte-americano, que começou a semana no qualifying, garantiu o acesso ao encontro do título no ATP 500 de Viena, depois de virar um encontro que parecia perdido diante de um Jannik Sinner virtualmente imparável em piso rápido indoor.
A defrontar o número 11 do mundo, o 49.º triunfou com os parciais 3-6, 7-5 e 6-2, sendo que enfrentou uma desvantagem de 6-3 e 5-2, antes de soltar o braço direito e desatar a brilhar sem parar. Tiafoe produziu uma série de pancadas fenomenais e aproveitou algum nervosismo de Sinner para dar a volta ao texto e selar a cambalhota no marcador já no terceiro parcial, agendando duelo com Alexander Zverev. Assim, a sequência de 11 encontros e 23 sets em piso rápido indoor de Sinner chega ao fim nas ‘meias’ de Viena.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/1454479273008500745
Tiafoe chega a uma final pela primeira vez desde o Millennium Estoril Open de 2018, quando perdeu com João Sousa, ao mesmo tempo que deixa a corrida pelas ATP Finals mais equilibrada por travar a soma de pontos de Sinner. Ainda assim, não evita a entrada do transalpino no top 10 pela primeira vez na carreira.
- Categorias:
- ATP World Tour