Ele está de volta! João Sousa garante regresso ao top 100 quase um ano depois

Por José Morgado - Fevereiro 6, 2022
sousa-top 10

A 1 de março de 2021, João Sousa saiu do top 100 mundial quase nove anos depois de ter entrado. Muitos deram-no como ‘acabado’, consideraram que ele nunca mais voltaria à elite, mas o vimaranense nunca deixou de acreditar. Praticamente um ano depois e na sequência do seu incrível quarto título de carreira em Pune, na Índia, o melhor tenista português de todos os tempos está de volta ao top 100, diretamente para o 86.º posto do ranking mundial.

Com 292 pontos já somados em 2022 e com muito pouco a defender (ou quase nada…) até setembro, João Sousa aparece nesta altura como top 20 da ATP Race para Turim e tem grandes hipóteses de subir muito na classificação durante os próximos meses, assim consiga manter o seu atual nível de jogo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1490350377270661123

O próximo torneio do vimaranense é o ATP 250 de Doha (joga a fase de qualificação), antes do ATP 500 do Dubai (também via qualifying…).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/joao-sousa-de-luxo-conquista-quarto-titulo-atp-da-carreira-na-india/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt