Ela conseguiu mesmo! Marino supera-se e volta ao top 100 dez anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 12, 2022
marino-montreal

Rebecca Marino é um exemplo para todos. Dez anos depois, a canadiana está de regresso ao top 100, mas não é simplesmente esse facto que é digno de registo. É que estamos a falar de uma jogadora que em 2013 se decidiu retirar devido a uma forte depressão e que agora volta a ter o sorriso bem aberto no ténis.

Agora com 31 anos, Marino passou a ser a 99.ª do ranking mundial, regressando a um estatuto que teve pela última vez em 2012. Um ano depois, decidiu deixar o ténis para lidar com a ansiedade e depressão, voltando no fim de 2017.

“Notícias fantásticas com que acordei… Estou oficialmente de volta ao top 100! Depois de voltar do fim da carreira este era um dos meus objetivos. Não foi fácil e muita gente ajudou-me a chegar a este lugar. Por isso partilho isto com eles. E com todos vocês. Vamos continuar a apontar mais alto!”, partilhou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/beccamarino90/status/1546612695587102720?s=20&t=RfnziRCK0ajB2X_GYepIjg

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt