Ela avisou: Alycia Parks soma 10 vitórias seguidas rumo a novo título

Por José Morgado - Dezembro 11, 2022

Alycia Parks, jovem de 21 anos que é apontada como uma das promessas do ténis mundial para a temporada que está prestes a começar, avisou nas últimas semanas que o seu objetivo é chegar ao top 10 em 2023 e parece motivada em mostrar que… não falou ‘só porque sim’. A jovem conquistou este domingo o seu segundo título seguido no WTA 125 de Angers, em França, juntando este título ao de Andorra, há duas semanas.

A décima vitória seguida da tenista norte-americana, 100.ª WTA e que vai subir a 75.ª da hierarquia mundial, foi alcançada na final da prova francesa diante da alemã Anna Lena Friesdam, 146.ª da hierarquia mundial, por 6-4, 4-6 e 6-4, numa batalha de 1h48 em que voltaram a ficar evidentes as armas ofensivas da norte-americana, que ganhou 85 por cento dos pontos com o seu primeiro serviço.

Tem 21 anos, estreou-se no top 100 e confiança não lhe falta: «Vejo-me no top 10 em 2023»

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt