Eis o quadro do WTA 1000 do Dubai, com grandes duelos

Por Bruno da Silva - Fevereiro 17, 2024
bia haddad abu dhabi
Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

Bia Haddad, número 14 do mundo, volta à ação na próxima semana no WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, último torneio da gira do Oriente Médio antes do circuito feminino se “mudar” para a América do Norte. A chave foi divulgada neste sábado (17), e a brasileira tem vida dura desde a estreia: vai enfrentar a italiana Jasmine Paolini, 24ª do ranking.

As duas se enfrentaram ano passado no WTA 1000 de Pequim, e a italiana venceu de virada. Quem vencer o confronto, encara Leylah Fernandez ou uma qualifier na rodada seguinte.

Leia também:

Rune desiste de Los Cabos após decepcionar em Roterdã
Oficial: Tsitsipas vai sair do top 10 mundial pela primeira vez em quase quatro anos
Jannik Sinner não poupa elogios: “O tênis precisa de Gael Monfils”

O torneio também marca o retorno ao circuito de Aryna Sabalenka, campeã do Australian Open. A belarussa ganhou folga na primeira rodada e enfrenta Xinyu Wang ou Donna Vekic na estreia.

CONFIRA A CHAVE DO WTA 1000 DE DUBAI

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.