Eduardo Ribeiro esboça reação, mas perde para Gaston no quali do Rio Open
Único brasileiro na rodada final do qualifying do Rio Open 2023, Eduardo Ribeiro, 436º colocado do ranking da ATP, batalhou, mas acabou derrotado por Hugo Gaston neste domingo (19) e ficou de fora da chave principal do torneio. O francês anotou 6-2 e 7-6(4), em 1h46.
Gaston eliminou dois brasileiros para garantir vaga na chave principal – havia derrotado Felipe Meligeni na estreia. Após dominar o primeiro set, o francês chegou a abrir 4-1 no segundo, com duas quebras de vantagem, mas Ribeiro reagiu. Empurrado pela torcida, o brasileiro de 24 anos chegou a vencer quatro games em sequência, forçando depois o tie-break.
No game desempate, Ribeiro abriu 2-0, mas Gaston não perdeu mais nenhum ponto no serviço e assegurou a vitória. O francês de 22 anos celebrou com vários gritos após o fim do jogo, recebendo vaias da torcida, que foi bastante participativa, principalmente quando o brasileiro esboçou uma reação.
Com a eliminação de Ribeiro, quatro brasileiros disputarão a chave principal do Rio Open 2023. Dois deles, Thiago Monteiro e João Fonseca, já estreiam nesta segunda-feira (20).