Eduardo Ribeiro e João Lucas Reis avançam às quartas em Porto Alegre

Por Bruno da Silva - Abril 30, 2025
eduardo ribeiro
João Pires/Fotojump

Eduardo Ribeiro, 538º da ATP, e João Lucas Reis (384º) garantiram nesta quarta-feira (30) vaga às quartas de final do Challenger de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ribeiro venceu Pedro Boscardin com parciais de 6-0, 0-6 e 7-5, em 2h02. “Um jogo doido. Não me lembro de ter jogado uma partida assim, com um placar de zero para um lado e depois para outro. Na verdade no primeiro set eu estava muito bem. No segundo, segui bem, mas a bola escapou e ele subiu muito de nível, errou pouco e fomos pro terceiro set onde qualquer um poderia ter vencido. Muito feliz com a vitória e agradeço novamente o Wild Card que me proporcionou estar nas quartas e vamos em frente”, disse Ribeiro.

Leia também:

– São Paulo vai receber WTA 250 neste ano, confirma empresa responsável pelo Rio Open
– Djokovic desiste do Masters 1000 de Roma e chegará a Roland Garros sem vitórias no saibro
– [VÍDEO] Tenista é eliminado por gritar ‘chupa!’ para o árbitro… vencendo por 4-0 no 3º set

Já João Lucas conquistou uma grande vitória diante do boliviano Murkel Dellien (222º da ATP) com parciais de 6-2 e 6-1, em 1h10. Já Daniel Dutra da Silva (304º), que defendia o vice-campeonato de 2024 não conseguiu passar pelo argentino Alex Barrena (568º), por 6-4 e 6-3 e está fora da disputa de simples.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.