This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Eduardo Ribeiro consegue grande vitória no Challenger de Florianópolis; Boscardin e Sakamoto caem
Número 389 do ranking mundial, Eduardo Ribeiro conseguiu uma grande vitória diante do argentino Andrea Collarini (181º da ATP) e avançou às quartas de final do Challenger de Florianópolis. Ele é o primeiro brasileiro garantido nesta fase, fechando a partida diante do cabeça de chave 4 com parciais de 6-7(3), 7-6(2) e 6-4, em quase três horas, nesta quinta-feira (20).
Collarini chegou a sacar para o jogo no décimo game do segundo set, mas Ribeiro quebrou e depois venceu o tie-break para forçar o terceiro set. Quando teve a chance de servir para fechar a partida, na terceira parcial, o gaúcho não desperdiçou e assegurou a grande vitória.
Com a campanha em Floripa, Eduardo Ribeiro, 25 anos, garante sua melhor posição no ranking na carreira, por volta do 360º lugar. Nas quartas de um Challenger pela primeira vez, ele vai encarar outro brasileiro, o vencedor do duelo entre Thiago Wild e João Fonseca.
Outros brasileiros são eliminados
Os outros dois brasileiros que entraram em quadra no primeiro horário foram eliminados. O catarinense Pedro Boscardin (352º da ATP) perdeu em sets diretos para Alessandro Giannessi (253º). O italiano, cabeça de chave 7, anotou duplo 6-4, em 1h37.
Giannessi encara nas quartas de final o libanês Benjamin Hassan (295º da ATP), algoz de outro brasileiro, Pedro Sakamoto (1456º e ex-top 300). O paulista chegou a sair na frente, mas perdeu de virada, parciais de 4-6, 6-3 e 6-2, em 2h04.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Pedro Sakamoto
- Sem categoria