Eduardo Ribeiro avança à semi em Challenger e garante melhor ranking da carreira
Nas quartas de final do Challenger de Medellín, Eduardo Ribeiro, número 344 da ATP, passou por Santiago Rodriguez Taverna (228 do ranking) com parciais de 6-3, 4-6 e 6-2. Com isso, o brasileiro garante o melhor ranking da carreira na próxima atualização.
O torneio colombiano contava com a presença de oito brasileiros na chave principal de simples: Pedro Boscardin, Nicolas Zanellato, João Lucas Reis, Mateus Alves, Pedro Sakamoto, Gustavo Heide, Eduardo Ribeiro e Orlando Luz.
Depois de ter sido quebrado de ter sido quebrado logo em seu primeiro game de saque, Eduardo saiu de 0-2 e, vencendo seis dos últimos sete games, anotou 6-3 em 36 minutos na primeira parcial. Essa acabou sendo a primeira parcial que o argentino perdeu no torneio.
O brasileiro foi mais eficiente com os dois serviços alcançando 71% de pontos vencidos com o primeiro e 50% com o segundo enquanto Taverna teve desempenho de 57% e 23% respectivamente.
A segunda parcial contou com três quebras consecutivas sendo duas a favor do argentino. Com isso, apenas administrou a vantagem, fechou em 6-4 e forçou definição no terceiro e último set.
Novamente um set contou com três quebras em sequência, mas, dessa vez, com duas a favor do brasileiro. Eduardo seguiu firme e vencendo oito dos últimos nove pontos, anotou 6-2 em 2h de partida.