Edmund: «Sonho em ganhar Wimbledon desde pequeno e sinto que estou preparado para lutar»
Kyle Edmund está em Wimbledon como a grande esperança dos espetadores britânicos. O número 17 ATP, que está a realizar (de forma clara) a melhor temporada da carreira, deu uma entrevista ao Daily Echo, onde abordou as suas expetativas para o Grand Slam londrino.
Para o número um do Reino Unido, a vontade em ir longe é alta. “As expetativas são muito diferentes das da temporada passada. Se não fossem tínhamos um problema. Ser número 1 britânico e estar nos 20 melhores do mundo faz com que as pessoas te conheçam melhor, todos esperam mais de ti mas isto significa que as coisas estão a sair bem. Quem não quiser a responsabilidade de ter essa expetativa creio que não deve estar no desporto profissional”, confessou o semi-finalista do Open da Austrália.
E até onde poderá ir o jogador de 23 anos? “Sonho em levantar este troféu desde pequeno e sinto que me encontro num bom momento para competir pelo título, mas sinto que ainda tenho que passar por muitas coisas para que algo tão grandioso aconteça”, contou Edmund, que vai medir forças na estreia frente ao australiano Alex Bolt.