This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Edberg pensou que Federer chegaria ao Major enquanto esteve debaixo da sua alçada
Stefan Edberg deixou a equipa técnica de Roger Federer há cerca de um ano, mas o campeoníssimo suíço continua a poder contar com os conselhos da antiga glória do ténis. A distância faz-se curta com a ajuda de uma chamada.
“Tivemos dois anos fantásticos juntos, e às vezes falamos um com um outro por telefone. Tento perceber a situação e dar-lhe conselhos. Vai ser emocionalmente desafiante para ele regressar no próximo ano”, disse o ex-jogador sueco ao Sport Expressen.
Edberg acredita que Federer ainda pode chegar ao 18.º Grand Slam, uma convicção que criou enquanto o helvético esteve debaixo da sua alçada. “Pensei que ele o ganhasse nos últimos anos, e ele esteve perto”, admitiu o sueco, fazendo menção às três finais perdidas para Novak Djokovic nos últimos dois anos (duas em Wimbledon e uma no US Open).
“Tornou-se mais difícil, já não é novo, mas ainda existe esperança. Se há alguém que o pode fazer, esse alguém é o Roger”, garante.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams