Edberg: «Federer e Djokovic jogaram o melhor encontro que alguma vez vi»

Por Tiago Ferraz - Julho 10, 2020
djokovic-federer

O antigo tenista sueco Stefan Edberg foi citado pelo Punto de Break onde recordou a final épica do torneio de Wimbledon de 2019 entre Roger Federer e Novak Djokovic.

“Foi um encontro incrível de se ver. A qualidade do ténis foi inacreditável do primeiro até ao último ponto. Fiquei sentido pelo Roger Federer porque talvez ele tenha sido o melhor jogador nessa final. Estava tudo a seu favor, teve 40-15 no seu serviço com dois match points a favor. Ninguém pensava que ele ia perder, estando naquela posição, mas a verdade é que perdeu. Eu, como sou amigo do Roger, fiquei de coração partido, mas também temos que dar crédito ao Novak Djokovic porque jogou de uma forma incrível”, salientou.

Para Stefan Edberg, este foi o melhor encontro que alguma vez viu e explica porquê:

“Foi um encontro fabuloso e com uma excelente qualidade. A final de 1980 entre Bjorn Borg e John McEnroe é um clássico também. Eu também a vi quando era pequeno. A nível de qualidade, a final do ano passado foi melhor”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.