This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ebden revela gesto de desportivismo fantástico de Anderson
Muitas vezes gastamos linhas de texto com gestos menos bonitos por parte de alguns tenistas, pelo que é muito bom quando temos a chance de destacar exemplos… positivos. Esta quarta-feira, em Tóquio, Kevin Anderson, número 9 ATP e segundo cabeça-de-série do ATP 500 japonês, derrotou o australiano Matthew Ebden, por 4-6, 7-6(1) e 6-2 rumo à segunda ronda da prova, num encontro que teve todo o contexto prévio que Ebden fez questão de explicar nas redes sociais.
“Hoje perdi um encontro complicado, mas não é disso que quero falar. Nos últimos cinco dias fiquei doente, com febre e ia mesmo desistir de participar no torneio, mas depois de pedir ao ATP e ao torneio o meu adversário Kevin Anderson concordou que jogássemos apenas na quarta-feira, de modo a que eu tivesse chances de poder competir. Não sei quantas pessoas fariam isso”, desabafou Ebden, lembrando que “pessoas autênticas e de caráter são difíceis de encontrar”.
Kevin Anderson é o vice-presidente do Conselho de Jogadores do ATP e atitudes como estas no sul-africano não são propriamente uma novidade. Esta quarta-feira, houve mais dois encontros da primeira em court no ATP 500 de Tóquio, mas a envolverem tenistas que haviam disputado finais no fim-de-semana e, nesses casos, o circuito masculino tem uma regra no sentido de os conseguir proteger.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=hWlIV2154Q4
- Categorias:
- ATP World Tour