Eala volta a dar show e avança às quartas do SP Open: “Minha confiança está bem alta”
A filipina Alexandra Eala, 61ª do mundo, mostrou se sentir em casa atuando em São Paulo. Nesta quarta-feira (10), ela superou a argentina Julia Riera (188ª da WTA) no jogo que fechou a programação da Quadra Central Maria Esther Bueno para se garantir nas quartas de final do SP Open.
Embalada pelo título no WTA 125 de Guadalajara na última semana, a filipina derrotou Riera em apenas 1h17, com parciais de 6-1 e 6-4. Foi a sétima vitória seguida de Eala, que deve garantir seu melhor ranking da carreira na próxima semana — ela está em 55º no live ranking e sua melhor marca foi o 56º posto.
“As coisas foram bem tranquilas no primeiro set, mesmo com alguns games equilibrados. O segundo set foi mais duro em termos de placar, mas estou feliz com a forma como consegui lidar com a situação. Quando mais importou, acho que joguei melhor”, disse Eala. “Minha confiança está bem alta. Essas vitórias ajudam bastante, mas mais importante ainda é a capacidade que tive nos últimos dias de resolver os problemas conforme eles apareciam”, completou.
Eala, cabeça de chave 3 do torneio, vai enfrentar nas quartas de final a indonésia Janice Tjen (130ª), que superou também nesta quarta-feita a eslovaca Martina Okalova com 6-1 e 6-0.