Eala sai pela porta pequena em Oeiras, Volynets apura-se para os ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 17, 2025
Beatriz Ruivo/FPT

Sortes diferentes para as duas principais figuras do WTA 125 de Oeiras. Alexandra Eala (72.ª WTA e primeira cabeça-de-série) saiu pela porta pequena na segunda ronda, enquanto Katie Volynets (80.ª) agarrou o bilhete para os quartos-de-final no Jamor.

A jovem das Filipinas cedeu diante da mais experiente Panna Udvardy (137.ª), que se mostrou mais consistente para triunfar com os parciais 7-6(4) e 6-4, concluindo o encontro em pouco menos de duas horas. A húngara destacou-se pelo facto de ter virado uma desvantagem de 4-1 na segunda partida, disparando para cinco jogos seguidos, que a deixaram com o lugar nos ‘quartos’, onde vai medir forças com a compatriota Dalma Galfi (149.ª).

Leia também:

 

Já Volynets ultrapassou a perigosa Tamara Zidansek (163.ª), virando o 0-3 no primeiro parcial para triunfar com 6-4 e 6-3 no marcador. A norte-americana fica agora à espera de conhecer a adversária nos quartos-de-final, numa altura em que a primeira ronda… ainda não acabou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt