Eala fala sobre a fama e a pressão nas Filipinas: «A primeira obrigação é comigo mesma»
Alexandra Eala está há poucos anos no circuito mas já é uma das jogadoras mais mediáticas, muito devido à presença em massa do público das Filipinas um pouco por todo o mundo.
A jovem de 20 anos procura adaptar-se cada vez mais a esta nova vida e, numa entrevista ao The National, explicou como lida com a fama.
APRENDER A CADA TORNEIO
Parece que a temporada acabou de começar, mas já estamos em maio. O tempo passa a correr e já aconteceram imensas coisas. Já tive bastantes altos e baixos. Aprendi com o ano passado que, quando tens uma má derrota ou um momento difícil, isso não é tão mau como parece. E quando consegues uma grande vitória, também não é assim tão incrível como parece.
CADA VEZ MAIS ENTRE AS MELHORES
Estou grata por ter tido a oportunidade de jogar grandes partidas, vencer alguns encontros importantes e fazer bons torneios. Mas o nível das adversárias que enfrento constantemente aumentou imenso e isso é realmente desafiante. Este ano melhorei muito fisicamente e estou a tentar chegar ao ponto em que consiga tirar partido dessa condição física. Acho que a terra batida é o melhor sítio para o fazer.
UMA LENDA DAS FILIPINAS
Quero retribuir todo o apoio que me dão, mas a minha primeira obrigação é para comigo mesma. É o meu caminho. Estou super agradecida por toda esta gente querer acompanhar-me nesta viagem, mas devo-me primeiro a mim, à minha família e à minha equipa. Tenho de dar tudo por eles e depois o resto virá.
Tento encontrar a forma mais saudável de lidar com tudo isto, porque sinto que muitas coisas podem correr mal, mas, ao mesmo tempo, tudo é uma questão de equilíbrio. Isto é importante quando eu quero que seja, mas, no fim do dia, posso fazer aquilo de que gosto. Já percorri um caminho muito longo e sinto-me muito orgulhosa de mim mesma.
- Categorias:
- WTA