E se o ténis fosse… um reality show? Eis a incrível campanha do ATP Tour

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 7, 2024

E se tudo o que acontece no ténis já estiver planeado? É com esse mote que o ATP Tour lançou o ‘The Tour: A Reality Show’, uma campanha de marketing que promete dar muito que falar e tornar-se viral num ápice. Com a colaboração de muitas grandes estrelas, é montado um autêntico cenário em que há quem escreva o guião da época, ao passo que Novak Djokovic, Andy Murray, Carlos Alcaraz – todos, no fundo! – não passam de… personagens.

Num vídeo que tem de tudo um pouco, Murray (ou Fraser McKnight!) começa por comparar o que se passa no ATP Tour à indústria do wrestling, mas esse é só o início de uma viagem louca num grande trabalho da equipa de comunicação do ténis masculino. Andrey Rublev, Frances Tiafoe, Novak Djokovic e Casper Ruud são alguns dos outros que participam.

Com vários pormenores curiosos, pode ver-se num quadro da sala de reuniões dos ‘guionistas’ as hipóteses para a nova temporada, que iriam desde um apanha bolas vencer um Masters 1000 ou Roger Federer voltar! Um autêntico filme que vale mesmo a pena ver!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt