This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
E se Djokovic for deportado? Saiba o que acontece ao quadro do Australian Open
O quadro principal masculino do Australian Open está sorteado, mas mantêm-se as dúvidas sobre se Novak Djokovic vai continuar na Austrália. O número um do Mundo ainda enfrenta o sério risco de ser deportado – a decisão está nas mãos de Alex Hawke, ministro da Imigração -, pelo que muito pode mudar. Nesse sentido, surge imediatamente uma questão: o que é que vai acontecer ao quadro se Djokovic for obrigado a desistir do torneio?
Ora, há um fator absolutamente central para entender a forma de resolver esta questão. E isso trata-se de a primeira ordem de jogos já estar definida ou não. Caso ainda não esteja, o quadro vai mudar radicalmente e irá obrigar a analisar tudo de novo, visto que há um efeito dominó que altera completamente o figurino do sorteio que já foi feito em Melbourne Park.
Nesse caso, o 3.º cabeça-de-série (Alexander Zverev) subia ao lugar do Djokovic, o 5.º (Andrey Rublev) para o do 3.º, o 9.º (Felix Auger-Aliassime) para o do 5.º, o 13.º (Diego Schwartzman) para o do 9.º, o 17.º (Gael Monfils) para o do 13.º, o 25.º (Lorenzo Sonego) para o do 17.º e o lugar de Alexander Bublik ficava vago pois o cazaque passava a ser cabeça-de-série no atual lugar do 25.º. A vaga de Bublik seria ocupada por um lucky loser.
No entanto, a solução é bastante mais simples se a decisão de deportar Djokovic for tomada já com a ordem de jogos feita. Aí, o problema fica resolvido simplesmente a colocar um lucky loser no lugar do sérvio, algo que abriria por completo o leque nessa zona do quadro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022
- Novak Djokovic