This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
É oficial: a partir de hoje, não há menores de idade nos top-100 ATP e WTA
Aqueles tempos em que jovens ainda em idade júnior se batiam de forma constante de igual para igual com os melhores do Mundo parecem cada vez mais distantes. A partir deste domingo, não há um único jovem menor de idade, ou seja, com 17 ou menos anos, nos top-100 WTA ou ATP. Tudo isto porque a jovem croata Ana Konjuh, número 82 do ranking mundial, celebra neste dia 27 de dezembro o seu 18.º aniversário.
Konjuh, que este ano brilhou ao vencer de forma notável o WTA de Nottingham, em relva, era a última menor de idade resistente e agora deixa CiCI Bellis, número 233 do ranking, como a melhor jogadora do Mundo na sua faixa etária.
No setor masculino, o cenário passa a ser, a partir deste domingo, ligeiramente mais favorável do que o feminino, já que ao contrário do que acontece com as raparigas, o top-200 ATP conta com um rapaz menor de idade: Frances Tiafoe, que faz 18 anos já em janeiro de 2016. Se alargarmos a análise ao top-500, o cenário muda, com o circuito WTA a contar com 19 menores de idade e o ATP apenas… 5!
Os três melhores sub-18 no ranking ATP:
176. Frances Tiafoe – 17 anos
230. Duckhee Lee – 17 anos
352. Stefan Kozlov – 17 anos
As três melhores sub-18 no ranking WTA:
233. CiCi Bellis – 16 anos
283. Olga Fridam – 17 anos
295. Xilin Shu – 17 anos
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA