This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
É do Brasil! João Fonseca e Marcelo Melo fecham com chave de ouro e conquistam o Rio Open
VAI QUE É TUA, BRASIL! Jogando juntos pela primeira vez, João Fonseca e Marcelo Melo brilharam contra Constantin Frantzen e Robin Haase e conquistaram o título no Rio Open! Os brasileiros anotaram 4-6, 6-3 e 10 a x e marcaram o terceiro ano seguido com tenistas da casa conquistando o troféu de duplas.
Depois de uma quebra para cada lado, Frantzen/Haase cresceram na reta final vencendo quatro dos últimos cinco games e fecharam o primeiro set em 6-4. Na parcial, a dupla perdeu apenas um ponto com o primeiro saque alcançando desempenho de 94%.
Soltos, Fonseca/Melo começaram com tudo na segunda parcial. Isso porque venceram 23 dos 34 pontos e abriram 5-0 no marcador. A dupla da casa ainda abriu 0-40, mas não aproveitou nenhum dos quatro set points e não conseguiram fechar a parcial com um ‘pneu’. Frantzen/Haase seguiram na saga de continuar salvando set points e diminuíram a desvantagem vencendo três games seguidos. No saque de Fonseca, os brasileiros enfim fecharam no sétimo set point.
No match tie-break, o início ficou marcado por amplo equilíbrio e ficamos sem mini breaks até o 12ºponto. Isso mudou após uma excelente devolução de Fonseca para abrir 7 a 6 e dois saques. Com Frantzen/Haase devolvendo o mini break, tudo voltou a ficar parelho em 8 a 8. Vencendo os últimos dois pontos, Fonseca/Melo fecharam o jogo e conquistaram o título inédito após ace do carioca!
A história ainda ficou melhor por dois motivos: Melo, entre os tenistas ativos, alcançou o 41º troféu da carreira – ficando atrás apenas de Mate Pavic que tem um a mais – enquanto o carioca se tornou o campeão mais novo de duplas em um ATP 500 – recorde que estava no nome de Alexander Zverev.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca
- Marcelo Melo
- Portugal
- Rio de Janeiro
