Dzumhur reage à desqualificação, atira-se ao árbitro e jornalistas

Por José Morgado - Março 15, 2021
dzumhur

Damir Dzhumur, melhor tenista bósnio de todos os tempos, reagiu esta segunda-feira à desqualificação de que foi alvo este domingo na fase de qualificação do torneio de Acapulco, assegurando que… foi ele que quis abandonar o encontro após ter-se sentido injustiçado pelo árbitro de cadeira.

“Já que estão a escrever sobre o que se passou, ao menos que o façam de maneira correta. Eu não fui desqualificado. Eu deixei voluntariamente o campo devido ao péssimo comportamento e decisões do árbitro. Decisões que não foram corretas nem objetivas”, começou por afirmar Dzmhur. O bósnio foi, efetivamente, desqualificado, até porque o código de conduta indica que o facto de um jogador abandonar sem uma razão médica o court vale uma desqualificação automática.

O bósnio prosseguiu ainda a crítica ao que se passou. “Eu não ameacei ninguém. Isso é falso. É preciso que as pessoas noticiei de forma objetiva, que saibam do que estão a fazer e que não divulguem notícias. Peço desculpa à minha família e amigos por não conseguir controlar-me e deixar que este tipo de situações me afetem”, lamentou.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.