Dutra Silva vice-campeão na variante de pares em Perugia

Por Miguel Silva - Julho 15, 2019
rogerio-dutra-silva
créditos: rio open

Rogério Dutra Silva é vice-campeão de pares do challenger de Perugia, em Itália. O tenista brasileiro perdeu o encontro decisivo com o bósnio Tomislav Brkic e o croata Ante Pavic por 6-4 e 6-3.

A fazer dupla com o jovem polaco Szymon Walkow, Dutra Silva até começou bem o encontro e isso foi reflexo no marcador, que estava empatado a dois no final dos primeiros quatro jogos.

No quinto jogo surgiu o primeiro desequilíbrio no marcador, a favor de Tomislav Brkic e Ante Pavic: os dois tenistas tiveram três pontos de break a seu favor e, na terceira oportunidade, conseguiram fazer o 3-2, confirmando o break no jogo de serviço (4-2).

Nos jogos que se seguiram não existiram mais breaks e o primeiro set foi favorável a Tomislav Brkic e Ante Pavic, que venceram com um parcial de 6-4.

Na segunda partida, ambas as duplas estiveram bem na resposta ao serviço, o que fez com que o encontro tivesse breaks ainda numa fase muito inicial, nos terceiro e quarto jogos, para deixar tudo empatado (2-2).

O momento decisivo da final apareceu quando Dutra Silva e Szymon Walkow sofreram duas quebras de serviço seguidas, nos sétimo (3-4) e nono jogos, hipotecando as hipóteses de êxito na final… (3-6).

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, com o máximo rigor, ao pormenor, no live center.